domingo, 29 de abril de 2012

LEITURA DIÁRIA

Antes de iniciar as aulas, sempre realizo uma leitura para os meus alunos, já li histórias de arrepiar, Querido Diário Otário, ... e agora estou lendo Diário de um Banana. As crianças ficam esperando pelo momento da leitura. Já tenho uma lista de livros que querem que eu leia...  É sempre bom ouvir histórias, eu particularmente amooo.
Uma das crianças até levou o filme do Diário de um Banana para assistirmos, foi maravilhoso, pois perceberam a diferença de um livro para um vídeo. No livro temos muito mais detalhes, no filme costumam cortar algumas partes.
 

EU INDICO... NÃO DEIXEM DE LER!
  

TEATRO É CULTURA

Sexta-feira (30/03), às 19h30, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico, aconteceu a apresentação   da peça teatral Os Três Porquinhos, da Cia. Le Plat Du Jour. A apresentação marcou o retorno do Circuito Cultural Paulista, que mensalmente trará espetáculos culturais gratuitos para a cidade vizinha de nossa querida Rubinéia: Santa Fé do Sul.
A peça contou história de um açougue que vende todo tipo de carne de óculos, bicicleta, martelo e banana, menos carne de verdade.
Um dia um cliente pede carne de porco e um dos açougueiros decide vestir-se de lobo e entrar no conto de Os Três Porquinhos para conseguir a desejada carne.
Os alunos dos quintos anos A e B, puderam prestigiar o evento e amaram conhecer uma nova releitura do conto.









DIA INTERNACIONAL DO LIVRO- MONTEIRO LOBATO

Essa frase é do ilustre escritor Monteiro Lobato. E durante o mês de abril comemoramos o Dia do Livro em grande estilo, tomamos chá e comemos bolinho de chuva, ouvindo histórias dos personagens do sitio do picapau Amarelo. As crianças amaram, pois os professores se vestiram de personagens...

Também iniciamos o projeto Maleta viajante: uma viagem além da sala de aula. As crianças levam uma maleta com cinco livros que devem ser lidos pela família (pelo menos um) e em seguida fazem o registro da leitura por meio das artes plásticas. Estão amando, e até brigam para levar a maleta para casa. O objetivo é envolver todos na leitura, por prazer.

ASSIM QUE DER POSTAREMOS NOVIDADES

Pessoal, peço desculpas por não estar alimentando o Blog, mas estamos sem internet na escola, e para fazer tudo sozinha em casa fica muito dificil, espero que logo, possamos postar, e também realizar os comentários. Beijos

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ESTAMOS DIGITANDO OS TEXTOS PARA POSTAGENS

Este ano estamos numa correria só, nossa parece que o tempo está voando... Estamos sem internet na escola, mas todos estão digitando os textos com a ajuda do professor de informática o Carlão, depois postaremos. Aguardem, teremos novidades é só mais um pouco de paciencia.
Beijos
professora Neuza Ribeiro