terça-feira, 18 de maio de 2010

BIOGRAFIA DA PROFESSORA NEUZA RIBEIRO



A professora Neuza Garcia Ribeiro Lodete, nasceu em 19 de fevereiro de 1971, na cidade de Santa Rita d’Oeste -SP. Tem 39 anos. Mora na Avenida Guimarães Rosa, 270, no Bairro Jardim Morada do Sol, em Rubinéia.
Ela é filha de Rodolfo Garcia Ribeiro e Custódia Maria Pedro Ribeiro. Ela tem dois irmãos e três irmãs. Estudou na escola Rubens de Oliveira Camargo, da primeira série até o primeiro colegial. Neuza se formou para professora com dezoito anos na Escola Itael de Mattos e ainda não parou de estudar. Além do magistério, se formou para professora de Educação Artística, para turismóloga (fez graduação em Turismo), Pedagogia e está cursando sua segunda pós-graduação.
Casou-se aos vinte anos com Sergio Alziro Lodete e tem uma filha Ariadne Ribeiro Lodete, que está com quinze anos. Atualmente tem um sobrinho que mora com ela, ele tem 13 anos e se chama Geraldo Jordã Lindoso.
Ela trabalha na Escola EMEIEF PROFª CLEIDE LUIZA CABRINI GOIZ, desde 1997 e nesse ano está dando aula para o quinto ano A. Ela acredita que a Educação possa melhorar a cultura e o desenvolvimento do país. E seu maior sonho é cursar o Mestrado.
(Escrita por Matheus Lima de Souza, 13 anos, aluno do 5º Ano A)

AUTOBIOGRAFIA DO VICTOR


Meu nome é Victor Gabriel Meloze. Tenho 10 anos e nasci em 08 de abril de 2000.
Minha mãe chama Maria de Lourdes da Silva e meu pai Ronaldo Meloze. Eu não tenho irmão, mas meus pais pretendem me dar um irmão.
Moro no bairro Cohab Grandes Lagos, Rua Gonçalves Dias, nº. 40.
Meus pais compraram um trailer para vender pasteis. E eu fico na casa da minha avó enquanto eles saem para trabalhar. Quando estão em casa, conversamos sobre a escola e filmes. Eu amo meus pais.
A minha casa é bonita, limpa, cheirosa e confortável.
Os meus melhores amigos são: Helder, Augusto, Guilherme e Edson Felipe. Conversamos sobre futebol.
Para comer prefiro: costela, arroz e feijão.
A escola é legal e estou sempre aprendendo.
Me divirto brincando com meus primos e as vezes ajudo a minha mãe.
Deus é um espírito muito poderoso.
Eu gosto muito de pescar. Se eu pudesse acabaria com a pobreza e as enchentes

AUTOBIOGRAFIA DA ROBERTA


Meu nome é Roberta Lima de Souza, tenho 10 anos e nasci em 1999 no dia 30 de maio.
Meu pai tem 32 anos e se chama Roberto de Souza e minha mãe tem 27 anos e se chama Eliane Lima de Souza. Eu converso com eles sobre como é a vida. Eu amo meus pais e toda a minha familia. Tenho quatro irmãos: Tayná, Robinho, Amanda e Matheus. Meu pai trabalha na Padaria Braseiro e minha mãe de doméstica.
Moro em Rubinéia, na Avenida Vinicius de Moraes. E gosto de brincar, estudar e de ir à escola.
Eu estudo e ajudo aminha mãe em casa. Eu sou feliz e fico mais feliz quando alguém está feliz.
Gosto de comer pizza, bolo, torta e de muitas outras coisas.
Eu fico triste quando alguém que eu gosto morre.
Meus melhores amigos é Deus, meu pai e a minha mãe.
O meu grande sonho é ser veterinária.
Eu creio em Deus e Ele é o rei do mundo para mim.
Eu gostaria que não tivesse tráfico de drogas e poluição no mundo.

AUTOBIOGRAFIA DA REBECA


Meu nome é Rebeca Roveran, tenho 10 anos. Nasci no dia 22 de janeiro de 2000. Meu pai se chama Valdomiro Roveran e minha mãe Christiane Roveran. Tenho uma irmã, a Camila Cristina Soares Otavio e um irmão o Daniel Roveran. Meu pai fabrica sapatos e minha mãe é secretária da escola onde eu estudo. Conversamos sobre o meu dia na escola e outras coisas. Amo muito meus pais.
Eu sempre morei em Rubinéia. A casa onde moro é grande e bonita, mas eu gostaria que ela tivesse um jardim cheio de rosas e outras flores. Eu gosto muito da minha cidade, porque ela é tranquila.
Eu estudo, mas gosto mesmo é de brincar. Eu acho que o estudo é muito importante.
Minhas comidas preferidas são: quiabo, batata frita e linguiça. Minhas sobremesas preferidas são: sonho, sorvete, pão de queijo e gosto muito de beber refrigerante.
Eu ajudo a minha mãe com os serviços de casa, limpo o meu quarto e lavo a louça.
Eu gosto também de brincar com meus amigos, eles são muito legais. Tenho vários amigos na escola e perto da minha casa. Tenho até uma nova amiga que estuda na minha sala. Minhas melhores amigas são: Gabriela, Crisnara, Enilay, Maria Eduarda e Stefany. Os meus brinquedos preferidos são: patins, amarelinha e elástico.
Fiquei muito triste, porque a minha cachorra morreu. E fico triste também quando não tenho ninguém para brincar e me divertir.
Creio em Deus, porque é tudo de bom e muito importante. Sou muito feliz porque tenho uma familia linda e feliz. Se eu pudesse não permitiria violência no mundo e o deixaria mais tranquilo.
Eu existo para fazer a minha familia feliz, para ajudar o nosso Planeta e fazer um mundo melhor.

AUTOBIOGRAFIA DO RAFAEL


Meu nome é Rafael G. Martins, tenho 9 anos e nasci no Rio de Janeiro, no dia 6 de julho de 2000. Sou filho único.
Meus pais se chamam: Milton J. Martins e Angélica G. Martins. Eu moro em Rubinéia, estado de São Paulo, na Estrada Ipanema. Meu pai é pescador e a minha mãe dona de casa. Conversamos sobre a minha educação. Eu amo meus pais.
A minha casa é grande e bonita, eu gostaria que ela tivesse piscina.
Eu sou estudante, gosto muito de matemática e mais ou menos de Língua Portuguesa. Estudo na escola municipal de Rubinéia. Eu acho o estudo muito importante para o meu futuro.
Gosto de brincar de esconde-esconde, futebol, vídeo game, pega-pega no ar, gol de cabeça...
Minhas comidas preferidas são: lasanha, macarrão ao molho branco, churrasco e carne cozida com batata e cenoura.
Para mim Deus é alguém que sempre estará ao nosso lado, por isso creio nEle. Eu fico alegre quando todo mundo esta bem. Se eu pudesse, acabaria com a violência do mundo.

AUTOBIOGRAFIA DO NATAN



Meu nome é Natan Rodrigues da Silva Junior, tenho 9 anos e nasci no dia 14 de agosto de 2000.
A minha mãe tem 40 anos e se chama Sonia Aparecida Lima. Eu tenho uma irmã chamada Simone de 17 anos e um irmão o Renan com 5 anos . Eu amo muito minha familia e sempre vou amar. Conversamos sobre a escola e outros assuntos.
Eu nasci em Santa Fé do Sul, mas me mudei para Rubinéia em 2007, sempre morei no sitio.
Eu acho o estudo muito importante na vida de uma pessoa. Até hoje sou um aluno exemplar na escola, minha matéria preferida é matemática.
Minhas comidas preferidas são: macarronada, lasanha e como sobremesa chocolate quente e sorvete.
Eu sou muito feliz. Às vezes fico triste, quando uma pessoa que eu gosto me magoa.
Meus melhores amigos são: Aline e Roberta, e conversamos sobre os ‘bafões’ da vida. Me divirto muito com as trapalhadas da Aline e do Augusto. Eu adoro brincar de amarelinha, xadrez e de elástico.
Eu creio em Deus, pra mim Ele é tudo.Se eu pudesse acabaria com as guerras e teria paz no mundo.

AUTOBIOGRAFIA DO MATHEUS


Meu nome é Matheus Lima de Souza, tenho 13 anos. Nasci em Salvador, Bahia, em 1997, dia 6 de dezembro. Eu morava na Bahia, vim para São Paulo e depois para Rubinéia. Eu estudo na escola Municipal de Rubinéia. Quando eu morava na Bahia com minha avó Francisca, estudei em uma escola que só tinha eu e minhas irmãs e outros dois meninos, por isso que eu repeti três anos e não estou na série certa. Eu penso que a escola é muito boa porque nos ensina e eu me divirto muito brincando com meus amigos.
O nome do meu pai é José Roberto de Souza e da minha mãe é Eliane Lima de Souza. Tenho quatro irmãos: Amanda, Roberta, Tainá e Robson.
O meu pai trabalha na Padaria Braseiro e minha mãe de faxineira. Converso com eles sobre as bagunças que eu e meus irmãos fazemos. Eu amo meus pais. Eu tenho a maior sorte em ter um pai que trabalha na padaria.
Eu gosto muito de assistir televisão. Fico triste quando meu pai e minha mãe brigam. Os meus melhores amigos são: Guilherme, Augusto, Douglas e Helder. Conversamos sobre futebol. Gosto muito de brincar.
A comida que eu mais gosto é lasanha.
Minha casa é da cor laranja e pequena, mas é bonita. Eu gostaria que ela fosse grande e tivesse uma mangueira no fundo. Eu pretendo ser médico ou jogador de futebol.
Eu creio em Deus, que para mim é muitas coisas boas, por isso eu sou muito feliz e fico alegre quando os outros estão felizes. Se eu pudesse mudaria as pessoas para que não houvesse mais guerras. O meu grande sonho é ser doutor.

AUTOBIOGRAFIA DA MARIA EDUARDA


Eu me chamo Maria Eduarda Donadi da Silva. Tenho 10 anos, nasci no dia 16 de fevereiro de 2000.
Meu pai se chama Reginaldo Biollado da Silva e minha mãe Maria Sueli Donadi. Eles são separados. Meu pai é pescador e moramos na casa dos meus avós. Meus avós chamam Tereza Biollado da Silva e Edivaldo Paulino da Silva.
Tenho dois irmãos, o Wesley e o Hugo. Moro na Estrada Ipanema.
Eu gosto de brincar de elástico, amarelinha, stop, pular corda, dançar, ler , escrever e estudar muito. A escola é muito importante e ajuda as crianças que não sabem ler e escrever.
Minhas comidas preferidas são: lasanha, pizza, macarronada, salgadinho, frango...
Eu adoro andar de patins.
Eu fico triste quando vejo alguém maltratando uma pessoa e também quando não posso ir à casa de minhas amigas. Os meus melhores amigos são: Aline, Roberta, Gabriela, Débora e Dieny. Conversamos sobre as nossas aulas. Meu sonho é ser professora de Ciências.
Me divirto com meus professores e meus amigos. Eu creio em Deus que é para mim mais que um pai, um anjo que ajuda as pessoas.
Eu fico muito feliz quando os meus sonhos se realizam ou o sonho de outra pessoa se realiza. Por mim não existiria tristeza e nem pobreza no mundo.

AUTOBIOGRAFIA DO LUCAS



Sou o Lucas Soares Guimarães, eu nasci em 22 de agosto de 2000. Tenho dez anos.
Meu pai se chama Herivelto e minha mãe chama Verônica. Tenho duas irmãs. O meu pai tem 42 anos e a minha mãe tem 41.
Eu morava em São Paulo, lá não podia sair de casa, aqui vou para onde quero.
Os meus melhores amigos são o Augusto, Rafael, Helder e Guilherme.
Moro na Estrada Ipanema, meus pais trabalham na Banca de Jornais e revistas. Converso com meus pais sobre a escola e jogos. Eu amo minha familia.
Acho o estudo importante e a escola é legal.
Em casa lavo a louça e jogo bola.
Fico triste quando meu pai vai viajar.
Para comer eu prefiro pizza, frango e bife.
Gosto de jogar futebol e andar de bicicleta.
Deus é tudo para mim e por isso creio em Deus. Se eu pudesse colocaria paz no mundo.

AUTOBIOGRAFIA DO LEONARDO


Meu nome é Leonardo, tenho 9 anos e moro em Rubinéia. Eu sou muito feliz aqui.Eu existo para dar orgulho para minha familia, estou no mundo para ser uma pessoa muito importante e para ser alguém na vida.
Eu jogo bola no campo e na quadra. Ando de bicicleta e empino pipa. Na escola eu tenho muitos amigos: Edson Felipe, Helder, Douglas e Guilherme.
Na minha casa moramos eu, minha mãe, minha avó, meu primo e minha tia. Lá é bem legal.
Eu gosto muito de jogar vídeo game e no computador.
Uns dos meus melhores dias da minha vida foi no Show da Banda Esmeralda, eu dancei, pulei e cantei muito. E um dos piores dias da minha vida foi quando minha mãe separou do meu pai, fiquei muito triste. Aqui em Rubinéia é melhor para mim do que em São Paulo. E meu pai vem aqui me visitar e eu também posso ir visitá-lo.

AUTOBIOGRAFIA DO HELDER



Meu nome é Helder Gonçalves dos Santos, tenho 10 anos. Nasci em Santa Fé do Sul, no dia 20 de março de 2000. Moro em Rubinéia, na Rua Érico Veríssimo,16, na Cohab Grandes Lagos.
Meu pai se chama Marcos e minha mãe Ericleia. Eu não tenho irmãos. Minha mãe é professora e meu pai trabalha no Posto de Gasolina. Nós conversamos sobre escola e outros assuntos. Eu amo muito meus pais.
Eu gosto de brincar com meus amigos. Fico triste quando meus pais não me deixam brincar com meus amigos. Os meus melhores amigos são: Lucas, Guilherme, Augusto, Matheus e Douglas.
Gosto muito de pescar e no final de semana eu sempre vou com a minha familia.
Para comer eu prefiro lasanha, lanche e pizza.
Gosto muito de andar de bicicleta. E fico muito alegre quando alguém brinca comigo.
Eu creio em Deus, porque foi Ele que nos criou. Se eu pudesse deixaria o mundo limpo e tranquilo onde todos pudessem ter a mesma vida.

AUTOBIOGRAFIA DO GUILHERME


Eu me chamo Guilherme Pinheiro Alves. Tenho 9 anos e nasci em 2000. E moro no Residencial Rubinéia. Eu existo para ajudar as pessoas e deixar minha mãe feliz. Tenho dois irmãos o Gabriel e a Gabriela. A minha mãe se chama Tatiana Regina Pinheiro e meu pai é
Eu gosto de dormir e brincar.
Eu fico triste quando meu pai fica triste.
Os meus melhores amigos são: Matheus, e o Helder e conversamos sobre futebol.
A minha mãe faz faxina e meu pai é tratorista. Conversamos sobre tudo. Eu amo meus pais.
É muito importante estudar para aprender.
Gosto de sorvete, lasanha, peixe e frango.
Eu me divirto muito brincando. Eu lavo a louça para minha mãe.
Eu creio em Deus e Ele é nosso pai.
Eu sou muito feliz. E o meu grande sonho é poder rever todos da minha familia que estão em Jundiaí. Eu sou muito legal.
Eu gostaria que todos preservassem o meio ambiente.

AUTOBIOGRAFIA DA GABRIELA


Eu me chamo Gabriela Patrícia Andrade Santos, tenho 10 anos. Nasci no dia 22 de abril de 1999. O nome da minha mãe é Giselia Andrade e o do meu pai é Ângelo Marcio de Carlos Santos.
O nome dos meus avós paternos é: Ângela Cristina de Carlos Santos e Samuel Marcio dos Santos e os meus avós maternos são falecidos.
Tenho uma irmã que mora na cidade de Ribeirão Preto, o nome dela é Graziela Márcia Andrade Santos.
Moro com minha avó e com meu pai na cidade de Rubinéia, estado de São Paulo. Na Rua Jorge Amado, nº. 31, Jardim Lago do Sol.
Quando vim para Rubinéia, tudo mudou, fiquei longe de todos e principalmente da minha mãe e irmã.
Faz seis anos que não vejo minha irmã e três anos que não vejo minha mãe.
Eu fico triste quando meu pai e minha avó gritam comigo ou quando uma das minhas melhores amigas vai embora ou não falam mais comigo.
Uns dos meus petiscos preferidos são: doces, lasanha, sorvete, chocolate e muito mais.
As minhas amigas, que gosto muito de brincar são: Enilay, Maria Eduarda e Crisnara.
Eu estudo na escola EMEIEF Profª. Cleide Luiza Cabrini Goiz. Eu acho que estudar é bom e legal só para quem quer. A história que eu li e me agradou foi A casa que andava.
Eu creio em Deus que para mim é um pai e é tudo de bom.
Sou feliz e fico muito alegre quando vejo minha irmã.
Eu gostaria que não tivesse tráfico, guerras,pobreza e que todos fossem iguais.

AUTOBIOGRAFIA DA ENILAY


Meu nome é Enilay Martins Barcellos, tenho 9 anos e nasci no dia 11 de outubro de 2001. Meus pais se chamam: Tânia Mara Martins e Célio Barcellos Mattar. Meus pais trabalham na prefeitura. Conversamos sobre a escola. Eu amo muito meus pais.
Eu moro na Rua Jorge Amado, nº. 36, no Bairro jardim Lago do Sol em Rubinéia.
Eu tenho três irmãos, a Natalia e o Leandro por parte de pai e a Eduarda por parte de mãe.
Eu gosto de brincar e de estudar. A escola pra mim é muito importante.
Eu gosto de comer lasanha, pizza e macarronada.
Quando eu era menorzinha eu gostava de brincar de boneca, casinha e escolinha. E gostava de ir para a creche. Agora os meus brinquedos preferidos são bola, boneca e peteca.
Eu gosto de brincar com meus amigos e amigas. As minhas melhores amigas são: Crisnara, Aline e Maria Eduarda.
Eu creio em Deus porque Ele é o maior.Eu sou muito feliz e levo uma vida boa e legal. Se eu pudesse acabaria com a pobreza no mundo.

AUTOBIOGRAFIA DO EDSON FELIPE



Meu nome é Edson Felipe da Silva Faccas. Tenho 10anos. Nasci em 2000, no dia 17 de março. Eu nasci para ser alguém na vida e mudar o mundo ajudando as pessoas.
Meu pai é Luciano Martins Faccas e meu outro pai é Wellington Antonio Zonta e minha mãe Priscila Campanela Zonta.
Tenho dois irmãos: Wellington Antonio Zonta Junior e Pedro Antonio Zonta. Eu moro na Rua Armando Nicolete em Rubinéia. Moro com meus avós e minha tia. Meu avô trabalha no sitio, minha avó cuida da casa e a minha tia trabalha no banco. Conversamos sobre vacas e animais.
Eu amo minha mãe, minha avó, meu avô, minha tia e toda a minha familia.
Estudo na escola municipal e gosto muito dessa escola, eu não quero mudar de Rubinéia porque não quero ir para outras escolas. Não gosto de ficar no meio de pessoas estranhas. Eu acho que quando crescer vou saber de tudo, vou poder trabalhar com qualquer coisa que eu quiser, se estudar e ir para a escola.
Eu gosto de comer arroz, feijão, repolho, farofa, legumes e frutas.
Gosto de brincar com meus irmãos no fundo de casa. Fico muito feliz quando eles vem na minha casa.E adoro dirigir o trator do meu avô. Me divirto muito quando fico andando com o meu avô pra lá e pra cá. Eu o ajudo a tirar leite, tratar das vacas e ainda lavo louça para a minha avó.
O meu melhor amigo é o Victor, nós conversamos sobre as brincadeiras.
Eu gostaria que a minha casa fosse um sobrado, com um jardim enfeitado de flores e luzes para iluminar.
Eu creio em Deus, porque Ele cuida da minha familia. Se eu pudesse, faria uma Lei para acabar com o desleixo das pessoas e acabar com a dengue. O meu grande sonho é ser doutor.

AUTOBIOGRAFIA DA DYOVANA


Eu sou a Dyovana Monique dos Santos, tenho 11 anos. Nasci no dia 26 de março de 1999, na cidade de Santa Fé do Sul.
Moro na Rua João de Oliveira Lopes, 544. Sou filha de Elza Gonçalves da Silva Lopes e de Paulo Roberto dos Santos (ele já morreu). Eu tenho dois irmãos, um casado e o outro não.
Eu amo muito minha mãe e o meu pai, mesmo ele não estando mais aqui.
Meus melhores amigos são: Cristian, Crisnara, Gabriela e Maria Eduarda. Conversamos sobre tudo.
O estudo é muito bom, mas eu não gosto de estudar. Apesar de sonhar em ser advogada.
A minha casa é pequena, branca e bonita, eu queria que ela fosse maior para ter um quarto só para mim.
O que eu mais gosto de comer é lasanha, frango assado e espetinho de frango.
Eu creio em Deus, para mim Ele é muito importante.

AUTOBIOGRAFIA DO DOUGLAS


Meu nome é Douglas Luciano Pereira Garcia. E tenho 11 anos, nasci em 1998, no dia 4 de agosto e agora estamos no ano de 2010.
Meus pais se chamam Donizete Luiz Pereira e a minha mãe Rosalina Garcia. Eu tenho duas irmãs que se chama Mariana e Luana. Elas são lindas demais. Meu pai cuida do sitio e a minha mãe da casa. Conversamos sobre a nossa familia. Eu amo meus pais de coração.
Eu moro no sitio Ipê Florido em Rubinéia. As vezes eu vou pescar com meu pai de barco, nós pegamos cada tucunaré! E quando voltamos da pescaria vou limpar os peixes e depois minha mãe frita.
Eu gosto de estudar e a minha matéria preferida é matemática. Eu gosto de brincar de pebolim na escola e em casa eu gosto de brincar de tudo.
Gosto de andar a cavalo e de bicicleta. Eu estudo e ajudo o meu pai em algumas coisas do sitio.
Eu fico triste quando alguém da minha familia está doente. Eu sou muito feliz e fico alegre quando saímos para passear.
Os meus melhores amigos são: Matheus, Guilherme, Helder, Victor e o Augusto e nós conversamos sobre a escola e outras coisas.
As minhas comidas preferidas é arroz, feijão, bife acebolado, lasanha e galinhada.
A escola é muito importante e quando erro alguma coisa é por falta de atenção.
O meu grande sonho é montar em boi.
Eu acredito em Deus, pois Ele é nosso Pai.
Se pudesse não permitiria a guerra e daria muito dinheiro para todo mundo.

AUTOBIOGRAFIA DA CRISNARA


Meu nome é Crisnara Junqueira de Freitas Adriano, tenho 10 anos e nasci em Inocência, no dia 20 de dezembro de 1999.
Meu pai se chama Hamilton de Freitas Adriano e minha mãe Iracilda Junqueira. Tenho duas irmãs, a Krivia e a Crisrani. Converso com meus pais sobre a familia. Eu amo meus pais. Meus pais trabalham no sitio.
Eu moro no Loteamento Lagoa da Garça na cidade de Rubinéia.
Eu estudo, brinco e assisto televisão. Ajudo em casa, lavando a louça.
Minhas comidas preferidas são: pizza, lasanha, macarronada e frango assado.
As minhas melhores amigas são: Gabriela, Maria Eduarda, Rebeca, Aline e Enilay. Conversamos sobre nós e as brincadeiras.
Fico triste quando minha mãe me bate. Sou muito feliz quando estou com minha familia. Se eu pudesse, mudaria o jeito de ser de algumas pessoas.
Creio em Deus, porque Ele é o criador da Terra.

AUTOBIOGRAFIA DO BRUNO


Eu me chamo Bruno Fernando Del Pino, tenho 9 anos. Nasci no dia 23 de agosto de 2000.
O nome da minha mãe é Luzia Aparecida Del pino e meu pai Romildo Del Pino. Tenho um irmão o William. Gosto de ajudar a minha mãe lavar a louça, o banheiro e tirar o pó.
Eu moro no Sitio São José. Meus pais trabalham na seringueira e conversamos sobre pescaria e outras coisas. Eu amo meus pais, porque eles trabalham por mim. Eu gosto de assistir televisão, brincar de carrinho, de bola e andar de bicicleta. Os meus brinquedos preferidos são: bola, carrinho e bicicleta. Eu gosto de andar a cavalo.
Eu fico triste quando brigo com meu irmão.
Eu gosto de estudar, gosto das aulas de PROERD, Produção de Texto, Língua Portuguesa, Ciências e Arte.
Minhas comidas preferidas são: linguiça, arroz e feijão.
Os meus melhores amigos são: Helder, Augusto e Rafael.
Deus é nosso pai, por isso creio nEle. E se eu pudesse faria um mundo melhor.
Essa é a minha pequena história.

AUTOBIOGRAFIA DA BIANCA


Meu nome é Bianca Santana Santos e tenho 10anos e nasci no dia 20 de maio de 2000.
O nome do meu pai é Claudinho Ribeiro dos Santos e o da minha mãe é Rosimeire Santana Silva dos Santos. E tenho uma irmã por parte de pai, a Monike.
Eu morava em Limeira- São Paulo, minha avó me buscou para morar com ela em Rubinéia depois que a minha mãe faleceu. Eu chorei muito quando minha mãe morreu. Moro no Loteamento em Rubinéia, perto do cemitério. Não costumo conversar com a minha familia. Eu amo os meus pais.
Estou estudando na escola municipal e gosto muito de Geografia e História. Os estudos e a escola são importantes.
Gosto de macarronada, cachorro-quente, batata, cenoura, alface, brigadeiro, bolo salgadinho e refrigerante.
Eu também gosto de desenhar e andar de bicicleta. Na minha casa eu ajudo a minha avó, lavando a louça.
Em casa assisto televisão, brinco no balanço e me divirto com o meu cachorro. As minhas melhores amigas são: a Grazieli, Maria Eduarda e Rebeca.
Eu fico muito triste quando meu pai não liga pra mim, pois ele está em Limeira.
Deus para mim é o todo poderoso. Eu gostaria que as pessoas ruins não existissem.O meu grande sonho é ser doutora e também reencontrar a minha mãe.

AUTOBIOGRAFIA DO AUGUSTO



Meu nome é Augusto Jacob Oliveira e tenho 9 anos. Eu nasci no dia 20 de abril de 2000. Meus olhos são castanhos e peso 46 kg. Sou filho único.
Meu pai se chama Clayton Aparecido Jacob de Oliveira e minha mãe Angelita Taveira de Oliveira. Meu pai é policial e minha mãe é operadora de caixa em um Supermercado.
Fico triste quando meus pais brigam comigo. Conversamos sobre seus trabalhos e a escola onde estudo. Eu amo muito meus pais.
Eu moro na Avenida Olavo Bilac, em Rubinéia. A minha casa é verde, grande e bonita.
Eu gosto de brincar de futebol e pescar. E os meus brinquedos preferidos são: bola, computador e carrinhos.
Minhas comidas preferidas são: cachorro quente, tortas, lasanha, churrasco e dobradinha.
Meus melhores amigos são: Rafael, Lucas, Natan e Matheus e brincamos de bola, esconde-esconde e catapimba.
Eu creio em Deus, pois estou sempre conversando com Ele. Agradeço a Ele por cuidar de mim e da minha familia.
Se eu pudesse mudaria o Meio Ambiente, conscientizando as pessoas para preservar e cuidar do Planeta.
Sou assim, o pequeno grande Augusto, que sonha em ser psicólogo.

AUTOBIOGRAFIA DA ALINE



Meu nome é Aline dos Santos Pereira e tenho 10 anos. Nasci no dia 12 de agosto de 1999. No dia dos pais.
O nome do meu pai é Mario Martins Pereira e da minha mãe Marileide Eloiza dos Santos. E tenho um irmão o Lucas. Moro no Ipanema. Meus pais trabalham em casa. Amo meus pais. Em casa eu ajudo a minha mãe, varro a casa e lavo a louça.
A minha matéria preferida é Ciências. Eu gosto de ler. Gosto muito de estudar. Penso em estudar, crescer e ir para a Faculdade.
A minha comida preferida é panqueca.
Eu gosto de brincar de elástico, amarelinha e antes de ter dez anos brincava de bonecas. Eu torço para o Corinthians.
Gosto de andar a cavalo, bicicleta e patins.
Os meus amigos preferidos são: Gabriela, Roberta, Natan e Enilay.
Fico triste quando quero alguma coisa que não posso ter.
Eu creio em Deus, para mim Ele é mais do que meu pai é o criador. Eu gostaria se pudesse, mudar as pessoas, fazer com que os ricos ajudassem mais os pobres.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

POEMA: NO MEIO DO CAMINHO

No meio do caminho


No meio do caminho tinha uma pedra

tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Carlos Drummond de Andrade


PROFª Neuza Garcia Ribeiro Lodete

SEJAM BEM VINDOS

O HOMEM NÃO PODE VIVER ISOLADO.
LEMBRE-SE DE QUE CADA COMPANHEIRO DE JORNDA É UM AMIGO QUE O AJUDA E A QUEM VOCÊ PRECISA AJUDAR.
A COOPERAÇÃO EXISTE ENTRE TODAS AS COISAS CRIADAS.
PROCURE VOCÊ TAMBEM COOPERAR COM TUDO E COM TODOS, EM BENEFICIO DA PRÓPRIA TERRA QUE O ACOLHE BONDOSAMENTE, PERMITINDO SUA EVOLUÇÃO. AJUDE SEMPRE, E JAMAIS DESANIME.
PASTORINO,TORRES C.. MINUTOS DE SABEDORIA. PETRÓPOLIS, 1999.EDITORA VOZESPAG.165

PROFª NEUZA GARCIA RIBEIRO LODETE